sábado, 19 de fevereiro de 2011

Pensamentos...

Para onde estamos indo?Em um mundo onde tudo tem seu valor, onde pessoas de bem são compradas e esquecem seus ideais?

Estamos sobrevivendo em um mundo onde as pessoas não são julgadas pelo que são, elas são julgadas pelo o que tem e pelo o que aparentam ser.

Não deveria ser utopia pensarmos em um mundo mais igual para todos, mas nossa realidade não nos permite sonhar. Estamos sendo esmagados pelo capitalismo do planeta e o que nos resta é aceitar que os poderosos mandem e desmandem no meio em que vivemos, mas seria isso a resolução dos nosso problemas? Eu não consigo aceitar essa realidade e por mais impotente que eu me sinta, tento plantar a semente da igualdade no coração das pessoas.

Onde todos tem deveres e diretos, onde todos teriam voz para tornar nossa realidade melhor para todos. Hoje me vejo em um mundo cinza, onde o sol brilha para a minoria do planeta, onde existem pessoas passando fome ao lado de pessoas com maior poder aquisitivo gastando milhões em suas vaidades.

Ao mesmo tempo que me sinto impotente e esmagado pelo poder dos ricos, sinto que temos o poder nas mãos, onde algum dia a classe trabalhadora vai as ruas para protestar e pedir o que é seu de direito: a sua dignidade.

Seria a festa dos oprimidos, seria o marco para uma transformação social e ainda mais, começaríamos a viver e não somente a sobreviver no meio de tanta sujeira e desigualdade.

Por fim escrevo através deste texto, mais uma reflexão as pessoas e espero que tenha plantado algo em seus corações, pois a mudança, a revolução... estão dentro de nós e só basta querermos!



"As revoluções são as festas dos oprimidos e explorados” Lenin

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei desse texto :) tu é algum tipo de revolucionário por acaso? me diz uma coisa,o que as pessoas devem fazer pra mudar essa situação critica em que vivemos?pq esse mundo não para com essa porra de capitalismo que não ajuda ninguém? ops falei merda,é claro que ajuda,mas ajuda quem não precisa de ajuda... esse é o foda da sociedade as pessoas não estão pensando umas nas outras,elas só pensam em si mesmas e ponto... isso faz com que as pessoas menos "favorecidas" entrem em circunstâncias que não vão as favorecer...mas tbm o que elas farão se ninguém olha pra elas,ninguém se importa com as pessoas menos favorecidas...vamo fala a verdade desse jeito o brasil nunca vai ser uma potência,só se preocupando com os que não precisam de cuidados.o problema nem é ser uma potência ou não o grande problema mesmo é dar a DIGNIDADE que as pessoas merecem... TODAS as pessoas.beijos.gostei muito dos teus textos

Matheus Caneda disse...

A mudança esta dentro de nós, mas estamos acomodados com as injustiças e com toda a lama em que vivemos. A minha intençao com esse tipo de texto é isso mesmo, faze-los pensar em uma mudança radical em nossas vidas e que todo tipo de mudança só depende de nós mesmos.

grande abraço.